Última semana de fevereiro com chuva e temperaturas de -5ºC. Veja a previsão para os próximos dias em Portugal!

Depois de um arranque de fim de semana instável, a semana deverá iniciar-se da mesma forma, sendo esperada a ocorrência de precipitação já na segunda-feira e temperaturas mínimas abaixo de 0ºC na quarta.
Depois de um fim de semana de contrastes, com chuva no sábado e sol no domingo, a última semana de fevereiro deverá começar com chuva.
É possível observar a instabilidade de segunda-feira, que resultará em chuva, especialmente no noroeste do país e faixa litoral Norte e Centro.
A nebulosidade que cobrirá todo o território continental durante o dia de domingo adivinha a chegada de alguma instabilidade ao início da tarde de segunda-feira, onde haverá ocorrência de precipitação no noroeste e litoral Norte e Centro, com o passar das horas.
A semana arranca com chuva, mas depressa esta irá dissipar-se
A maior probabilidade de chuva dá-se nas últimas horas da tarde de segunda-feira. Apesar de haver possibilidade de chuva na terça-feira, estima-se que esta deva ocorrer durante a madrugada e em períodos de chuva fraca, entre as regiões Norte e Centro.

Depois dessa instabilidade noturna, é esperado um dia seco e nublado. Ainda assim, é expectável que à medida que as horas passam, a nebulosidade comece a dissipar-se, dando lugar a um final de tarde com céu parcialmente limpo, podendo apresentar algumas nuvens ao longo da faixa interior.
Em relação às temperaturas, entre segunda e terça-feira é esperada uma ligeira diminuição dos valores máximos nas regiões Norte e Centro, ainda que alguns locais do Sul possam sofrer um ligeiro aumento dos mesmos. Desta forma, as máximas na segunda-feira irão variar entre os 13ºC na Guarda e Bragança e os 18ºC em Faro. Já na terça, estes valores poderão oscilar entre os 9ºC na Guarda e os 19ºC em Faro.
O mesmo acontece com os valores mínimos, onde na segunda-feira poderão variar entre os 2ºC na Guarda e os 10ºC em Viana do Castelo. Na terça, a mínima mais baixa será de 1ºC em Bragança e Guarda e a mais elevada poderá chegar aos 11ºC em Lisboa e Faro.

Outra variável de destaque na madrugada de terça-feira será o nevoeiro, que poderá dificultar a visibilidade em boa parte das regiões Norte e Centro. Este nevoeiro deverá aparecer nas últimas horas de segunda-feira e intensificar-se-á ao longo das horas, permanecendo até às primeiras horas da manhã de terça.
Quarta e quinta-feira deverão ser secos, mas com as temperaturas mínimas mais baixas da semana
Apesar de não haverem grandes alterações nos valores máximos de temperatura entre terça e quarta-feira, as mínimas irão diminuir de forma acentuada, esperando-se valores bem abaixo dos 0ºC, nas terras altas do Norte e Centro e no nordeste transmontano.
Ao nível local, a Serra da Estrela deverá registar a temperatura mínima mais baixa do país neste dia. A máxima para o mesmo local não deverá ultrapassar os 5ºC. Quanto aos outros locais onde os termómetros vão baixar dos 0ºC, a mínima deverá fixar-se nos -2ºC.

Para além disto, o dia de quarta-feira deverá amanhecer parcialmente nublado, com abertas na região nordeste e Sul, especialmente nesta última. O vento soprará fraco a moderado.
Esta tendência deverá verificar-se na quinta-feira, onde se espera um dia nublado, com a possibilidade de precipitação no noroeste do país, devido à aproximação de uma linha de instabilidade.
Neste dia, as temperaturas mínimas irão aumentar de forma considerável face ao dia anterior. Quanto às máximas não deverão registar-se grandes oscilações. Desta forma, a mínima mais baixa será de -1ºC para Bragança e a mais elevada de 10ºC para Faro. Já a máxima mais baixa deverá ser de 10ºC para a Guarda e a mais elevada de 17ºC para Coimbra.