Tempo em Portugal para a próxima semana: temperaturas aumentam por praticamente todo o país... até no litoral!
O estado de tempo em Portugal tem sido de altos e baixos, principalmente no Norte. Depois de uns dias bastante nublados e com períodos de chuva, o cenário voltará a mudar.
Depois de uma sexta-feira e início de sábado chuvosos na região Norte, aliado a uma diminuição generalizada das temperaturas, eis que o cenário meteorológico volta a mudar.
Para hoje, domingo, dia 8 de setembro, é esperado um dia parcialmente soalheiro, ainda que a temperatura mais elevada seja de 27ºC para Faro, Beja, Santarém e Castelo Branco. A Norte, para não variar, registam-se temperaturas máximas mais baixas, principalmente no noroeste, onde Viana do Castelo poderá contar com uma máxima de apenas 18ºC!
A semana inicia-se com tendência para a melhoria do estado de tempo
Entre domingo e segunda-feira registar-se-á um pequeno aumento das temperaturas. Este será mais significativo na faixa interior, principalmente do Centro e Norte. O distrito mais quente do dia será Castelo Branco, onde os termómetros podem chegar aos 30ºC!
Alguns distritos como, Porto, Coimbra e Vila Real, podem despertar com nevoeiro na parte da manhã, podendo este dispersar-se ao longo das horas. Mais uma vez, Viana do Castelo será o distrito com a temperatura máxima mais baixa, a registar 19ºC.
A partir de terça-feira, as temperaturas começam a subir de forma mais expressiva
Terça-feira, alguns distritos registarão um aumento das temperaturas máximas, contudo, as temperaturas mínimas sofrerão uma descida, ainda que pouco significativa, aumentando, assim, a amplitude térmica. Desta forma, os dias serão agradáveis e até quentes em alguns locais, mas as noites serão frias.
Viana do Castelo, com 22ºC será o distrito com a temperatura máxima mais baixa, em contrapartida, Castelo Branco pode ultrapassar os 30ºC. Em ambos os distritos, a temperatura mínima não deverá ultrapassar os 13ºC!
Na quarta-feira, apenas Viana do Castelo, Vila Real e Guarda devem registar uma diminuição dos seus valores térmicos, ainda que esta diminuição não seja muito percetível, pois deverá ser na ordem de 1 ou 2ºC.
Neste dia, todos os distritos do Sul registarão temperaturas máximas acima dos 30ºC, sendo Beja o mais quente, com 32ºC. Para além destes, Castelo Branco também poderá registar 31ºC.
Entre quarta e quinta-feira, não haverá grandes alterações, ainda que valha a pena ressaltar que as temperaturas mínimas poderão aumentar por todo o país, ainda que de forma pouco expressiva.
Já sexta-feira denotar-se-á uma subida significativa das temperaturas máximas na faixa litoral, entre o Algarve e o distrito do Porto. O distrito mais quente deverá ser Beja com 33ºC, seguido de Santarém e Évora com 32ºC e Lisboa e Coimbra com 30ºC.
Ainda que esta mudança seja quase certa, tendo em conta que esta previsão é de médio prazo, aconselhamos que se mantenha atento às nossas atualizações diárias.