As temperaturas voltam a subir já a partir de hoje e o feriado adivinha-se quente! Confira aqui a previsão para Portugal
Com um início de semana marcado pela descida das temperaturas e até por alguma chuva, eis que o cenário volta a inverter-se. Confira aqui a nossa previsão!
De um fim-de-semana abrasador na maior parte do nosso país, passamos para um início de semana mais fresco e até com episódios de chuva, em alguns locais. Como será o dia de hoje e amanhã, dia santo?
Quarta-feira marca o início de uma inversão no estado de tempo em vários locais
O dia de hoje, quarta-feira, poderá ser marcado ainda por alguma nebulosidade, um pouco por todo o país, podendo esta dissipar-se nas últimas horas do dia. Assim, não são esperados episódios de chuva para o continente. Já o Grupo Central do arquipélago dos Açores poderá contar com alguns aguaceiros ao longo do dia.
Quanto às temperaturas, é aqui que começamos a perceber o mote para os próximos dias, onde as mesmas começam a subir, prevendo a tendência dos dias que se aproximam.
Talvez a perceção desta subida não seja muito significativa, em boa parte do território, mas entre quarta e quinta-feira a história será outra.
Ainda assim, na quarta-feira, prevêm-se máximas de 33ºC para Faro e Castelo Branco, seguidas de 32ºC para Beja e Portalegre. As máximas mais baixas serão de 23ºC e 25ºC para Viana do Castelo e Porto, respetivamente.
Quinta-feira as temperaturas podem subir até 8ºC em vários distritos
Quinta-feira será um dia típico de verão. Com bastante sol, sem nuvens e... muito calor! O distrito com a temperatura máxima mais baixa é Viana do Castelo com 26ºC. À exceção deste, todos os distritos do país irão ultrapassar os 30ºC, podendo Beja e Évora chegar aos 38ºC, seguidos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém com 37ºC!
Em Faro, os termómetros devem ficar-se pelos 31ºC, assim como distrito da Guarda. O Porto contará com 30ºC e o distrito mais quente da região Norte será Vila Real, que pode alcançar os 35ºC. A capital, Lisboa, poderá contar com 34ºC!
Desta forma, à exceção dos distritos da região Norte cujo aumento será de cerca de 4/5ºC, os restantes distritos sofrerão com uma subida mais significativa, entre 7 a 8ºC a mais, em relação ao dia anterior.
Também as temperaturas mínimas registarão um aumento, em alguns casos, significativo, como por exemplo, Castelo Branco e Portalegre, cujo aumento será de 6ºC e 7ºC, contando, assim, com mínimas de 21ºC e 22ºC, respetivamente. A mínima mais baixa poderá ser registada em Bragança, com 14ºC.