Vários incêndios de grandes dimensões em Portugal: veja aqui as imagens!
O mês de julho está a ser um autêntico inferno. Até agora era ao nível das temperaturas, mas nos últimos dias, especialmente nas últimas horas desenvolveram-se uma série de incêndios extremamente agressivos e descontrolados. Veja aqui as imagens chocantes!
Os incêndios de maior relevo estão a acontecer em Aveiro, junto às autoestradas A1, A25 e A29, em Palmela, perto da Serra da Arrábida, Pombal e no Algarve.
Imagens surreais de alguns incêndios a chegar às autoestradas neste momento. Evitem andar na A1, A25 e 29 na zona de Aveiro / Estarreja / Albergaria!!! pic.twitter.com/NP8vefeIlF
— Bilbia mt engarsada (@BilbiaOfissial) July 13, 2022
Este incêndio em Aveiro já consumiu duas fábricas e conta com 464 operacionais de dezenas de corporações da região Norte e Centro, apoiados por 144 viaturas terrestres, tendo contado, também com três meios aéreos.
Palmela pic.twitter.com/rJhJC38KXE
— Beatriz Marques (@meramentebia) July 13, 2022
Em Palmela, o cenário é assustador e está muito próximo das habitações. Várias casas já foram atingidas pelas chamas. Há, também, nesta área, dois postos de combustível. Os bombeiros colocam aqui todos os esforços para apagar o incêndio que se encontra ativo.
No combate às chamas estão empenhados sete meios aéreos a auxiliar o trabalho dos 412 bombeiros com 107 viaturas.
Assustador
— ????? (@beeatrriizz) July 13, 2022
Força pombal pic.twitter.com/oj5aEamX1B
No Pombal, a Câmara estima que a “área ardida seja superior a 1.600 hectares, registando-se inúmeras habitações destruídas e várias localidades sem fornecimento de energia elétrica".
Estiveram no local 449 operacionais, apoiados por 113 viaturas e oito meios aéreos.
O incêndio na Quinta do Lago, no Algarve... pic.twitter.com/xw6r7FapKJ
— Bilbia mt engarsada (@BilbiaOfissial) July 13, 2022
No Algarve, as chamas já obrigaram à saída de algumas pessoas das suas casas. São 299 operacionais, três meios aéreos e três máquinas de rasto que se encontram, neste momento, a tentar combater as chamas deste incêndio rural.