Um impressionante raio protagoniza a foto vencedora do concurso da Meteored
Uma espetacular fotografia de uma tempestade, tirada em Málaga, ganhou o prémio máximo no I Concurso de Fotografia Meteorológica da Meteored. Vai ficar espantado!
O I Concurso Internacional de Fotografia da Meteored já tem fotografia vencedora. Após os votos dos utilizadores do Twitter em todo o mundo, que nos deram as 10 fotos finalistas, e as deliberações do júri profissional, temos a imagem vencedora que leva a estação meteorológica WLAN Sainlogic Professional.
Foram dezenas as imagens que recebemos para participar no nosso concurso. Desde pores-do-sol portugueses, nuvens no Brasil ou chuva na Alemanha, até incríveis paisagens argentinas e muitas outras imagens espantosas. Queremos agradecer, em primeiro lugar, a participação de todas as pessoas que nos enviaram as suas imagens e tornaram possível que este 'I Concurso de Fotografia Meteorológica' fosse um êxito e nos permitisse assegurar que haverá novas edições.
Uma tempestade, a protagonista da fotografia vencedora
As tempestades fascinam-nos desde os primórdios da humanidade e, desde que nos tornamos capazes de as capturar com as nossas câmaras, protagonizam muitas das imagens meteorológicas. Capturar um raio não é tarefa fácil, mas o resultado pode ser tão impressionante como o alcançado pela vencedora do nosso concurso.
A imagem, intitulada "Festival de Luces" e cuja autora é Cristina Ocaña, cativou tanto os utilizadores do Twitter como o nosso júri profissional, razão pela qual foi proclamada a vencedora do nosso primeiro certame. A fotografia foi tirada em Peñón del Cuervo, Málaga, durante uma tempestade em que Cristina soube esperar pelo momento oportuno para capturar este raio que caiu sobre o Mediterrâneo.
Na Meteored já estamos a preparar a próxima edição do nosso concurso de fotografia. Esperamos voltar a contar com o entusiasmo dos nossos seguidores para participar e votar nas suas imagens favoritas e, sobretudo, para continuarmos a desfrutar juntos das incríveis imagens que o céu nos dá.