Terrível tempestade de granizo causa caos em Bagnolo Cremasco, Itália
Na tarde do passado sábado, 28, rajadas de vento com força de furacão e enormes pedras de granizo causaram caos e destruição na comuna italiana de Bagnolo Cremasco, Cremona, Itália. Confira os impressionantes estragos, em vídeo!
Ao final da tarde de sábado, dia 28, uma violenta tempestade de granizo atingiu Bagnolo Cremasco, uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Cremona, em Itália. Por volta das 18 horas locais, uma célula de trovoada, proveniente da região de Bergamo, atravessou Bagnolo Cremasco de norte a sul.
As pedras de granizo libertadas pelas nuvens, tão grandes como bolas de ténis nalguns casos, danificaram, de forma considerável, carros, caixilhos de janelas das casas e culturas agrícolas, apesar de só terem durado alguns minutos.
Os estragos foram impressionantes entre o distrito de Ombriano, em Crema, e Bagnolo Cremasco, onde o centro comercial Bennet foi particularmente afetado. Além do granizo, as rajadas de vento com força de furacão também causaram caos e destruição.
Para além dos danos causados, também houve relatos de dificuldades na rede rodoviária: a circular da cidade e a antiga estrada estatal de Paullese ficaram cobertas por vários centímetros de gelo, causando dificuldades ao trânsito rodoviário.
Muitas chamadas telefónicas foram efetuadas para os serviços de emergência, levando à intervenção dos bombeiros que tiveram de lidar com as instalações destruídas pelas rajadas de vento e inundações. Hoje ainda choveu nesta localidade, mas o tempo para os próximos três dias terá tendência para estabilizar.