O furacão Sally atingiu o Alabama: os vídeos
Os estados americanos do Alabama e da Flórida foram atingidos nas últimas horas pelo Furacão Sally. Entretanto, um "comboio" de furacões está a atravessar o Atlântico. Aqui está a situação e os vídeos provenientes dos EUA.
O furacão Sally atingiu os Estados Unidos e fez landfall na costa sul dos EUA, atingindo o Alabama e a Flórida. O local mais atingido, com ventos fortes e chuva forte, foi Gulf Shores. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o furacão fez landfall como um ciclone de categoria 2, com ventos sustentados de até 165 quilómetros por hora. A preocupação é que possa causar "inundações catastróficas" nas áreas costeiras, de acordo com relatórios do centro de Miami.
Os ventos muito fortes causados por este novo ciclone tropical que afeta os EUA causaram cortes de energia em 400 mil casas e empresas. Sally é apenas o primeiro de uma série de outros ciclones tropicais que se formaram nos últimos dias no oceano Atlântico, e avançaram em direção ao Golfo do México.
O furacão Sally para além dos ventos fortes e de uma precipitação fortíssima, deixou uma forte agitação marítima como se pode ver no vídeo acima.
Pode acompanhar a situação dos furacões no Atlântico no nosso website tempo.pt, na secção dos Avisos Meteorológicos. Ao clicar no ícone em forma de ciclone no canto inferior direito, pode encontrar a previsão do percurso do ciclone tropical, os alertas e a história de todas as tempestades tropicais do momento.