Tempestade Tropical Fred causa inundações e mortes nos EUA
A passagem da tempestade tropical Fred pelos Estados Unidos resultou em alguns mortos, pessoas dadas como desaparecidas e inúmeros danos materiais, sobretudo no estado da Carolina do Norte. Veja aqui as impressionantes imagens do evento!
A passagem da Tempestade Tropical Fred nos Estados Unidos revelou-se fatal, e de acordo com os meteorologistas do Serviço Meteorológico Nacional norte-americano (NWS), alcançou números históricos em relação à precipitação acumulada nalgumas localidades de Estados, como a Carolina do Norte. De acordo com a última atualização das autoridades, na parte ocidental do estado da Carolina do Norte, o número de mortos subiu de dois para cinco, e pelos menos vinte pessoas encontram-se desaparecidas. Na sequência das cheias rápidas, inúmeras casas e infraestruturas foram totalmente devastadas.
A tempestade tocou terra a 16 de agosto perto do Cabo San Blas (Flórida), levando o Presidente Biden a declarar estado de emergência em 23 condados da Flórida. Os resquícios de Fred geraram, no seu auge, mais de 254 mm de precipitação (cerca de 24 horas) no condado de Haywood (Carolina do Norte), causando o transbordamento do rio Pigeon. Pontes ficaram inundadas e estradas totalmente bloqueadas, com a presença de ‘montanhas’ de detritos.
As autoridades do condado de Haywood estimam que a inundação tenha causado danos e prejuízos materiais avaliados, pelo menos, em 300 milhões de dólares. Cerca de 225 estruturas foram destruídas foram completamente destruídas na localidade de Cruso (Carolina do Norte).
Foi a sexta tempestade nomeada da temporada de furacões do Atlântico em 2021. Anteriormente, a tempestade já tinha fustigado a costa da República Dominicana, originando também chuvas fortes no leste de Cuba e em parte das Bahamas.