Tempestade Nadine: veja aqui as imagens!
Uma nova tempestade tem estado nos últimos dias a afetar, sobretudo a França e o Reino Unido. É estimado que continue nos próximos dias. Veja aqui os vídeos!
A depressão Nadine tem provocado a ocorrência de precipitação intensa e muito vento, como o previsto. E, em França, esta já causou inundações severas e estragos materiais, como é possível observar no vídeo abaixo.
Esta tempestade não foi nomeada oficialmente pelos institutos meteorológicos, mas sim pelo Departamento de Meteorologia, da Universidade de Berlim. Ainda assim, obrigou a AEMET e a Météo France a emitir avisos devido ao vento forte, agitação marítima e precipitação, para os dias 11 e 12 de junho.
Estas tempestades muito profundas são típicas dos meses frios, logo, raramente ocorrem no final da primavera/início do verão, a esta latitude.
Está previsto que esta situação piore até ao final do dia, em alguns locais de França, principalmente, no que toca à ocorrência de precipitação. O volume da precipitação total está a superar os modelos mais pessimistas de ontem.
A depressão Nadine, que se move lentamente, produz acumulações locais muito altas desde quinta-feira, principalmente, na cadeia montanhosa Cévennes, devido, também, à instabilidade causada por vento quente e húmido proveniente do Mediterrâneo.