Tempestade Nadine: veja aqui as imagens!
Uma nova tempestade tem estado nos últimos dias a afetar, sobretudo a França e o Reino Unido. É estimado que continue nos próximos dias. Veja aqui os vídeos!
A depressão Nadine tem provocado a ocorrência de precipitação intensa e muito vento, como o previsto. E, em França, esta já causou inundações severas e estragos materiais, como é possível observar no vídeo abaixo.
#Internacional
— Meteo Trás-os-Montes - Portugal (@MeteoTrasMontPT) June 11, 2020
Impressionante temporal em #França.
#Ajaccio,Córsega.
11.06.2020
Enviado por Ricardo Carneiro. pic.twitter.com/oUWVd7TKe3
Esta tempestade não foi nomeada oficialmente pelos institutos meteorológicos, mas sim pelo Departamento de Meteorologia, da Universidade de Berlim. Ainda assim, obrigou a AEMET e a Météo France a emitir avisos devido ao vento forte, agitação marítima e precipitação, para os dias 11 e 12 de junho.
#Internacional #France #UK #Ireland
— Tempo.pt (@Tempo_Portugal) June 12, 2020
A #storm #Nadine tem afetado com fortes #chuvas ️ e #ventos intensos nos últimos dias os seguintes países: França, Reino Unido e Irlanda
Esta tempestade vai continuar por mais alguns dias
Acompanhe a 'meteo', connosco! pic.twitter.com/o0ukTI8wqf
Estas tempestades muito profundas são típicas dos meses frios, logo, raramente ocorrem no final da primavera/início do verão, a esta latitude.
La borrasca #nadine está dejando #nieve ️ en cotas inusuales para las fechas. Hoy nevaba en el pueblo de La #Cueta en #León a solo 1450m a 11 de Junio!!
— La Meteo del Norte (@meteodelnorte) June 11, 2020
Video vía FB Restaurante Picos Blancos @iberiameteo @MeteoRiofrio @tiempo_rtvcyl @StormHour @KeraunosObs pic.twitter.com/pTdqTRqfNj
Está previsto que esta situação piore até ao final do dia, em alguns locais de França, principalmente, no que toca à ocorrência de precipitação. O volume da precipitação total está a superar os modelos mais pessimistas de ontem.
Levé de soleil sur la tempête #Nadine.
— meteophile (@meteophile) June 12, 2020
Images Meteosat Eumetsat 10H15
Très forte convection qui se régénère sur les Cévennes, déjà un cumul de 286 mm sur le sud de la Lozère en 12H. Qui va encore s'aggraver dans la journée dans un fort flux de sud.https://t.co/9VKr4mw0zw pic.twitter.com/3Nh2K4VitK
A depressão Nadine, que se move lentamente, produz acumulações locais muito altas desde quinta-feira, principalmente, na cadeia montanhosa Cévennes, devido, também, à instabilidade causada por vento quente e húmido proveniente do Mediterrâneo.