Sucessão de frentes nos próximos dias trará chuva e descida da temperatura
Uma depressão atlântica situada a nor-noroeste de Portugal continental está a originar frentes que trarão alguma instabilidade atmosférica nas próximas horas e dias, assim como uma descida da temperatura.
A partir do início da tarde desta quinta-feira (16), a chuva volta a Portugal Continental, especialmente às regiões do Minho e Douro Litoral, podendo chegar ao Centro e Sul do país, de uma forma mais escassa e dispersa.
A precipitação está a ser originada por uma frente fria gerada por uma depressão posicionada a nor-noroeste do nosso país, mais próxima das Ilhas Britânicas. A instabilidade atmosférica que iremos sentir nas próximas horas poderá manter-se até sábado (18) devido à chegada de mais frentes. Contudo, no domingo (19) já não se espera a ocorrência de precipitação.
Quanto à temperatura, a mesma também deverá sofrer alguns altos e baixos. Estima-se que amanhã, sexta-feira (17), ocorra um arrefecimento nalguns locais do país, especialmente nos distritos do interior Norte, mas voltará a subir, de forma gradual, já a partir de sábado (18).