Novo sismo de magnitude 7.1 atingiu o sul da Califórnia. É o maior dos últimos 20 anos e provocou feridos, incêndios e danos severos em estradas e edifícios. Vídeos impressionantes no momento do abalo. Confira!
Moltes imatges de piscines de #California han set utilitzades per mostrar la força del nou terratrèmol (7.1 a l'escala Richter i 40s de durada) que va fer tremolar part d'#USA i #Mexico ahir 5 de juliol a les 20:19. L'epicentre es va situar molt a prop de #Ridgecres. Vídeo: Rylan pic.twitter.com/wNoudq8OkK
Na sexta-feira, novo sismo atingiu o sul da Califórnia, nos Estados Unidos da América, desta feita de magnitude 7,1 na escala de Richter. O abalo provocou múltiplos feridos e obrigou ao corte de estradas. Além disso, também causou o deflagrar de incêndios e danos em estradas e edifícios, segundo relataram as autoridades.
A second #earthquake has rattled parts of Southern California, the biggest tremor to strike in 20 years this morning. The residents should be prepared for the another third earthquake to strike the California may occurs next week or so. #earthquakeLApic.twitter.com/PiZhkDScpC
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo ocorreu às 20h19 (hora local), a cerca de 18 quilómetros da cidade de Ridgecrest, onde na quinta-feira também fora registado um sismo de magnitude 6,4. As estimativas do USGS oscilam entre uma magnitude de 6,9 e 7,1 na escala de Richter, previsões que fazem deste o maior sismo registado no sul da Califórnia nos últimos 20 anos. De acordo com a agência Associated Press, a cidade de Ridgecrest, no condado de Kern, voltou a ser a mais afetada, mas o tremor também se fez sentir em Las Vegas e no México.
A porta-voz do Corpo de Bombeiros do condado de Kern, Megan Person, relatou a ocorrência de "múltiplos feridos e incêndios", sem fornecer mais detalhes.