Restos do Ida provocam graves inundações em Nova Iorque: os vídeos

Imagens apocalípticas chegavam ao final de quarta-feira desde A Grande Maçã, com cheias repentinas que colapsaram estações de metros, ruas e avenidas, e habitações.

Históricas inundações repentinas ocorreram ao final de quarta-feira em Nova Iorque, gerando o caos total numa das cidades mais emblemáticas e populosas do mundo.

Começaram a ficar rapidamente virais os vídeos que mostravam a grave situação na Grande Maçã, com imagens apocalípticas de enormes massas de água a entrarem em diferentes estações do metro com toda a sua fúria.

A água inundou várias artérias da grande cidade e chegou a cobrir por completo vários automóveis, entrando também nas casas de milhares de habitantes. Além disso, o tempo severo provocou a suspensão do US Open durante a partida disputada entre Diego Schwartzman e Kevin Anderson.

Estas condições meteorológicas adversas são em resposta ao remanescente do furacão Ida, o poderoso furacão que no domingo passado tocou terra no Louisiana com categoria 4.

O Serviço Meteorológico local emitiu múltiplos avisos de trovoadas severas, de inundações repentinas e até mesmo de tornados para o Estado de Nova Iorque.

Em particular, emitiram um aviso de "emergência por inundações repentinas" para a Cidade de Nova Iorque, Brooklyn e Queens, afetando potencialmente mais de 9 milhões de pessoas, 1723 escolas e 71 hospitais, e indicaram através da sua conta oficial no Twitter que não havia precedentes deste tipo de avisos para esta região.