Próximos dias repletos de frio, chuva e neve em Portugal continental
O sol e o calor reinavam por cá há apenas alguns dias. Entretanto, o vento e o frio "tomaram conta" do tempo, e dentro de poucas horas, a chuva e a neve regressarão de rompante a Portugal continental. Saiba todos os detalhes aqui!
O sol e o calor da Páscoa deram lugar a uma brusca mudança no estado do tempo em Portugal continental. A primeira metade da semana foi caracterizada por sol e períodos nublados, bem como por um forte fluxo de Norte/Noroeste que fez descer as temperaturas e agravou a sensação térmica de frio, gerando um ambiente gélido em praticamente todo o país. Inclusive, houve alguns aguaceiros em pontos dispersos do território.
A partir de amanhã, quinta-feira, uma depressão atlântica irá largar frentes sucessivas que se repetirão ao longo dos próximos dias, de norte a sul de Portugal continental. A primeira frente entrará ao início/meio da tarde do dia de amanhã pelo Minho e Área Metropolitana do Porto, prevendo-se chuva, por vezes localmente forte, frio e vento intenso de Sudoeste, que se alastrará posteriormente para outras regiões.
Na sexta-feira, o panorama meteorológico ainda estará mais gravoso. Com o frio e a chuva conjugados em altitude a precipitação poderá ser sob a forma de neve nos pontos mais elevados das serras do norte e centro do nosso país. A chuva ainda será mais generalizada e abundante neste dia. No sábado e no domingo a precipitação diminuirá de intensidade, esperando-se apenas períodos de aguaceiros fracos, um pouco por todo o país, e boas abertas, especialmente no domingo, 24 de abril. Nesse dia também deverá ser registada uma ligeira subida das temperaturas.