Preparar, apontar, balançar: no baloiço mais alto da Europa a adrenalina não vai faltar

Em Berlim, a aventura está a 120 metros do chão! No High Swing Berlin, pode balançar sobre a cidade, desfrutando de uma vista espetacular enquanto desafia a gravidade. Prepare-se para ver a capital alemã de um ângulo completamente novo e divertido.

High Swing Berlin
Prepare-se para a experiência. Foto: Park inn

Chegámos a setembro e isso significa uma coisa: a partir de agora temos menos de três meses para fazer o ano valer verdadeiramente a pena. Quais são os objetivos que ainda tem para cumprir? Inscrever-se no ginásio? Tirar um fim de semana para si? Fazer uma viagem? Do que é que está à espera? Meta mãos à obra e faça acontecer.

E se um dos pontos da lista é conhecer a capital da Alemanha, temos boas notícias para si: agora tem mais uma desculpa para fazê-lo.

Se está à procura de uma maneira completamente única de explorar Berlim, que tal fazê-lo do alto de um baloiço gigante? No High Swing Berlin, a aventura começa com um voo vertiginoso que oferece vistas deslumbrantes da cidade, enquanto a adrenalina dispara e a diversão toma conta.

Não sabe do que é que estamos a falar? Imagine-se a balançar a 120 metros de altura sobre a vibrante Alexanderplatz, com vistas de tirar o fôlego da icónica Torre de TV, da cúpula do Berliner Dom e do mar de edifícios que faz de Berlim uma cidade tão única.

Adrenalina máxima

O High Swing Berlin não é para os fracos de coração, mas para aqueles que adoram uma boa dose de adrenalina com uma pitada de belas paisagens. Sentado numa cadeira de balanço (sim, como as do parque infantil, só que num nível bem mais radical), será elevado até alturas que fazem qualquer um sentir-se no topo do mundo.

Quando o balanço começa, o vento no rosto e a vista panorâmica transformam cada segundo numa mistura perfeita de excitação e liberdade.

Experimente a adrenalina máxima no balanço mais alto da Europa! Balance 120 metros acima dos telhados de Berlim do Park Inn Hotel e aprecie a vista de tirar o fôlego da Alexanderplatz”, desafiam os responsáveis no site. “Esta experiência é imperdível para todos os viciados em adrenalina”, lê-se ainda.

High Swing Berlin
Um balanço diferente. Foto: Park inn.

É verdade. O recém-inaugurado High Swing Berlin, na Alemanha, é só mesmo para aqueles que não têm medo de alturas. É que ainda agora abriu e já tem o título de baloiço mais alto da Europa.

“Desde o final de julho que o Hotel Park Inn, na Alexanderplatz, oferece muito mais do que uma simples estadia. É no 35.º andar do edifício, a 120 metros do chão, que se encontra o novo atrativo da capital alemã”, escreve a revista ‘NiT’.

É mesmo no telhado do hotel que os turistas podem aproveitar a cidade de uma maneira inovadora — e a aventura começa assim que se entra no elevador para subir até ao rooftop. Lá em cima, os visitantes recebem um cinto de segurança e uma breve introdução da equipa. Depois é só respirar fundo e deixar-se empurrar. O balanço dura cerca de cinco minutos e vai à velocidade que escolher.

De uma altura vertiginosa, quem se atrever pode espreitar lá para baixo e ver alguns dos marcos mais famosos de Berlim.

No final do passeio, administrado pela Vertical Sportis, em colaboração com a Bundgee, é oferecida uma recompensa no bar panorâmico do hotel. A experiência custa 24,90€ por pessoa e as reservas podem ser feitas online. Se quiser levar algum acompanhante para lhe tirar aquelas fotografias espetaculares, saiba que, apesar de não ter de pagar o bilhete, o acesso dessa pessoa está sujeito a uma taxa.

High Swing Berlin
Aceita o desafio? Foto: Park inn.

“A entrada está incluída para participantes com ingresso. Sem ingresso, o acesso ao terraço está sujeito a uma taxa. Cada acompanhante sem voucher deve pagar a taxa de entrada no terraço. Os hóspedes que vierem espontaneamente e desejarem balançar devem pagar a taxa de entrada com antecedência”, informam.

E, tal como qualquer atração deste género, há algumas regras

O seu peso não deve exceder 118 kg”, anuncia o site. A participação é permitida a partir dos 14 anos, mas, até aos 18, é necessário o consentimento de um dos pais ou responsável.

Planeie aproximadamente meia hora para toda a experiência, incluindo registo, briefing e balanço. Conte ainda com a possibilidade de algum tempo de espera.