Os concertos grátis ao pôr do sol estão de volta ao Castelo de São Jorge

O mês de agosto traz novos ritmos à colina mais alta de Lisboa. Nos próximos dias, terá a oportunidade de festejar os dias quentes na capital com música ao vivo, sessões de DJ e vistas panorâmicas sobre a cidade e o Tejo.

Castelo de São Jorge
Os próximos dias vão ser incríveis. Foto: Castelodesaojorge

Finalmente as temperaturas elevadas, típicas da época, instalaram-se em Portugal na última semana. Contudo, o cenário já começou a mudar.

Depois do episódio de trovoadas, chuva e poeiras do Saara, que combinadas, resultaram na ocorrência de chuva de lama na segunda-feira, 29 de julho, a trovoada e a chuva despedem-se da nossa geografia logo nas primeiras horas do penúltimo dia do mês, terça-feira.

Isto significa o quê? Que as temperaturas, ainda que apresentem algumas descidas subtis em alguns distritos, continuarão agradáveis.

Clima agradável, dias longos, tempo livre. A equação perfeita mantém-se para que possa continuar a aproveitar os pores do sol para comer, beber, dançar e refletir ao ar livre.

Já aqui revelámos quais os melhores locais para assistir ao pôr do sol na Europa — e dissemos que Portugal tem um deles. Mas sabia que no nosso país há vários outros spots que deve conhecer, caso seja daqueles que procura os melhores lugares para testemunhar este momento? Entre eles, há um que combina o melhor de dois mundos: pôr do sol e música.

Um programa especial para os próximos dias

Quando falamos em pores do sol em Lisboa, poucos se atreverão a dizer que o do Castelo de São Jorge não é um deles. E é precisamente aqui que sugerimos que passe um final de tarde incrível no mês de agosto. Porquê? Porque poderá assistir ao pôr do sol num dos mais incríveis monumentos lisboetas, enquanto ouve um concerto animado.

Castelo de São Jorge
Um dos pores do sol mais bonitos do país. Foto: mundodosviajantes

É verdade. A edição de 2024 do “Pôr do Sol no Castelo” já regressou e tem trazido até uma das melhores vistas do mundo um evento verdadeiramente incrível. Apostamos que será daqueles momentos que ficarão na memória.

O melhor é que estes concertos no monumento mais visitado do país, que se realizaram ao longo do mês de julho, e que se manterão durante o próximo mês, são gratuitos (sujeitos à lotação do espaço).

As próximas sextas-feiras serão sinónimo de música ao vivo na mais alta colina de Lisboa

Com um cartaz que se manteve eclético, oscilando entre o jazz, o pop, o fock, e hip-hop e o house, os próximos dias serão marcados por vários DJ sets.

Rocky Marsiano ouvir-se-á a 9 de agosto, já a 16 será RMA aka Rui Miguel Abreu a atuar. O trio feminino M3dusa está programado para 23 de agosto, seguindo-se Umafricana aka Sandra Baldé, quer encerrará a quinta edição do Pôr do Sol a 30 de agosto.

Os bilhetes podem ser levantados no próprio dia de cada espetáculo uma hora antes, a partir das 18 horas. Cada pessoa só pode levantar um máximo de dois bilhetes.