Nova rota de comboio noturno vai percorrer 7 cidades europeias em 19 horas
Prepare-se para uma nova forma de explorar a Europa! A partir de 5 de fevereiro de 2025 poderá viajar entre várias cidades europeias de forma sustentável e relaxante.
Se é fã de viagens de comboio (ou de filmes românticos como "Before Sunrise"), vai adorar esta novidade. A European Sleeper acaba de anunciar uma nova rota de comboio noturno que vai atravessar sete cidades europeias, com ligação do Mar do Norte ao Mar Mediterrâneo.
A operadora, conhecida pelas rotas noturnas, anunciou um trajeto sazonal que vai operar de Bruxelas, na Bélgica, a Veneza, na Itália. O percurso passa ainda por Utrecht (Países Baixos), Colónia e Munique (Alemanha), Innsbruck (Áustria) e Verona (Itália).
Uma opção sazonal perfeita
O grupo ferroviário afirma que a rota foi escolhida para acomodar tanto as férias desportivas de inverno, como as férias na cidade e o Carnaval de Veneza, que terá lugar de 22 de fevereiro a 4 de março do próximo ano.
“Os passageiros poderão embarcar no nosso comboio da Bélgica e dos Países Baixos, e relaxar no conforto da carruagem-restaurante, enquanto são transportados através da Alemanha e Áustria, atravessando os Alpes, e terminando nas históricas cidades de Verona e Veneza no dia seguinte”, revelou o cofundador da Europen Sleeeper, Chris Engelsmen.
19 horas especiais
O comboio com destino a Veneza parte de Bruxelas às 19 horas e chega ao destino às 14 do dia seguinte. A direção oposta parte de Veneza às 15 horas, com chegada prevista a Bruxelas às 11 do dia seguinte. Ambas as rotas vão operar duas vezes por semana até ao final de março de 2025.
E, sim, já pode comprar o seu bilhete. As reservas estão disponíveis desde 1 de setembro no site da European Sleeper.
Quanto a preços? A viagem de Bruxelas a Veneza custa desde 119€, num quarto partilhado para seis pessoas. Mas, claro que o preço sobe, consoante as especificidades do quarto. Se quiser acrescentar pequeno-almoço, pagará mais 14€.
"Este é um novo marco importante para a European Sleeper e para a conveniência de viajar à noite pela Europa de forma mais sustentável."