Não perca tempo: descubra qual é o destino mais seguro do mundo para viajar ainda este ano
A segurança é um dos fatores mais relevantes ao escolher onde vai passar férias? Então, tem mesmo de conhecer este país incrível, cheio de paisagens incríveis e pessoas simpáticas.
Se ainda está a tentar decidir o destino da sua próxima viagem deste ano, não se preocupe mais com isso. Hoje trazemos-lhe uma proposta tão boa, que será quase irrecusável. Uma com vulcões, geysers, fontes termais, campos de lava e até auroras boreais.
Já conseguiu adivinhar o país sobre o qual nos referimos? Não? E se acrescentarmos duas pistas? Ora, preste atenção: história Viking e tradições nórdicas.
E, atenção, porque não trazemos esta sugestão por acaso. Islândia foi considerada, mais uma vez, o país mais seguro do mundo para viajar sozinho. E, tendo em conta o panorama atual, sabemos o quão importante é o fator segurança quando se trata de escolher um destino.
Conheça Islândia, o país mais seguro para viajar sozinho em 2024
A verdade é que nem todos os lugares são acolhedores para turistas, principalmente quando se trata de viajantes mulheres. No entanto, ano após ano, a Islândia, no norte da Europa, encontra-se no topo das tabelas de segurança.
E não se deixe enganar. Sabemos que esta é uma opção óbvia no inverno — e não julgamos. Afinal, quem recusaria ver auroras boreais e paisagens cobertas de neve? Mas esta não é uma proposta apenas para o inverno.
Embora as temperaturas sejam bastante baixas, por se tratar de uma ilha tão próxima do Círculo Polar Ártico, aqui também há verão. O que quer dizer que, quer escolha a época de verão, onde os cenários ficam totalmente verdes, ou a época de inverno, quando as luzes do Norte cobrem as noites frias, será certo que terá uma viagem memorável e enriquecedora.
Uma boa opção para fugir às multidões
Aliás, graças à baixa densidade populacional, Islândia é mesmo um dos destinos ideais para fugir ao calor do verão e à confusão das grandes cidades. E há tanto para ver (e fazer) como nos meses mais frios.
Se está a pensar explorar esta ilha em busca da Natureza no seu estado puro, não irá ficar desiludido. Apostamos que regressará da Islândia com muitas histórias para contar — e várias experiências para recordar.
Aqui, o fogo e gelo combatem-se e criam uma paisagem que o vai arrebatar. E que melhor maneira de desfrutar da beleza criada por estes elementos antagónicos, senão experimentar o terreno e lançar-se à aventura.
O que fazer neste país insular nórdico?
A Islândia oferece um conjunto diversificado de atividades incríveis que podem ser feitas individualmente, a dois, ou em família.
Para os mais cosmopolitas, descobrir a capital é a opção ideal. Em Reykjavik poderá descobrir edifícios únicos, como a igreja Hallgrimskirkja. Por outro lado, poderá também relaxar nas piscinas da cidade, explorar a região a pé, visitar as suas praias e parques, sair à noite ou deliciar-se com os melhores pratos da gastronomia local.
E quanto a atividades mais radicais? Aproveite para nadar entre duas placas tectónicas, no parque nacional de Thingvellir, ou para caminhar sobre glaciares enquanto observa as auroras boreais, acompanhado por quem já está habituado a fazê-lo.
Independente da forma que escolha como passar a sua estadia, uma coisa é certa: poderá fazê-lo de forma segura, já que este país tem uma taxa de criminalidade extremamente baixa. Não é por acaso que os islandeses são conhecidos pela sua hospitalidade e simpatia.