Mudança radical do tempo: fim de semana com chuva e vento forte em Portugal
Até sexta-feira o tempo em Portugal manter-se-á estável e soalheiro, embora com acentuado arrefecimento noturno. No entanto, para o fim de semana prevê-se o regresso de muita chuva e vento forte. Consulte a previsão!
O tempo em Portugal continental manter-se-á estável, seco e soalheiro, com uma elevada amplitude térmica diária e vento fraco, proveniente do quadrante Leste. De facto, o país viverá, no geral, uma quarta (4), quinta (5) e sexta-feira (6) amenas durante as horas de maior luz solar, em contraste com noites e manhãs frias.
O arrefecimento noturno será acentuado, sobretudo no interior Norte e Centro. Nesta área do país, para além do risco de formação de gelo e geada, também se espera nevoeiro persistente até ao meio-dia de sexta-feira (6) nalguns pontos dos distritos de Vila Real, Viseu, Bragança e Guarda, principalmente junto dos cursos de água.
Entretanto, a partir de sexta-feira (6), Dia de Reis, prevê-se uma mudança radical no estado do tempo de norte a sul da nossa geografia. O fluxo do quadrante Sul passará a ser dominante e ainda no final do dia, alguns aguaceiros poderão cair no Noroeste de Portugal.
Sábado (7) e domingo (8) serão dias húmidos, nublados e com chuva abundante, sobretudo no Norte e Centro do país, com temperatura amena e vento moderado a forte de Sul ou Sudoeste. Nestas regiões haverá risco de inundações. À Região Sul, especialmente o Algarve, pouca precipitação chegará.