Depressão causa inundações e estragos impressionantes nos Açores
A véspera de Natal no Arquipélago dos Açores foi marcada pela presença de uma baixa pressão atmosférica que descarregou chuvas torrenciais. As ilhas tiveram danos em estradas, casas e inundações. Não perca aqui as imagens!
Na madrugada da véspera de natal, o grupo oriental dos Açores estava sob aviso amarelo de chuva e vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), tendo permanecido assim até à meia-noite de 24 para 25 de dezembro.
Como é possível ver neste vídeo, a chuva intensa inundou diversos locais e arrastou algumas viaturas, provocando alguns estragos em moradias e estradas, principalmente na freguesia de Arrifes, em Ponta Delgada. O tempo adverso deveu-se a uma depressão atmosférica, associada a uma superfície frontal, que afetou todo o arquipélago. Apesar destes danos materiais, não há registo de feridos.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada informou que a forte chuva que se fez sentir levou ao encerramento de várias ruas devido ao piso de alcatrão ter cedido à pressão da água.
Apesar da terça-feira complicada, dia 24, estima-se que a partir de hoje o estado do tempo melhore, à semelhança do que acontece no continente português.