Março despede-se com neve nas regiões Norte e Centro de Portugal
Uma massa de ar polar oriunda da Europa Central provocou descida acentuada das temperaturas, gerando nevões em várias localidades de Portugal continental. Confira aqui as imagens!
Tal como previmos aqui, o final do mês de março contaria com tempo adverso, que se traduziria numa descida acentuada da temperaturas e possível queda de neve, em algumas localidades do nosso território, como é possível contemplar nas imagens abaixo.
A neve pintou de branco localidades como a Guarda, Mogadouro, Lamego, Alfândega da Fé e muitas outras. A previsão indica que o tempo se deverá manter assim até amanhã, 1 de Abril.
São vários os registos fotográficos ou de vídeo que estão a ser publicados no Twitter, que mostram a espessura da neve e a intensidade da mesma, nas diferentes localidades. O frio, em conjunto com o centro de baixas pressões a sudoeste de Portugal continental, vai provocar ao longo dos próximos dias, um cenário de instabilidade meteorológica adversa.
A diminuição da temperatura, acompanhada de geadas, neve, chuva e possivelmente trovoada, poderá causar estragos na agricultura e nalgumas infraestruturas. Este panorama meteorológico levou o IPMA a decretar aviso amarelo para os distritos da região Sul como Beja, Évora, Portalegre e Setúbal.