Está pronto? Agência de viagens oferece luas-de-mel no espaço

Um pacote exclusivo de 19 dias permite aos recém-casados flutuar no espaço, experimentar a ausência de gravidade e admirar a curvatura da Terra.

turismo espacial
Uma agência de luxo promete uma experiência inesquecível que combina praias paradisíacas e uma viagem ao espaço.

Passar a lua de mel no espaço é agora uma opção real. Mas é preciso ser excêntrico, corajoso e, claro, rico.

A Honimunn, uma agência de viagens de luxo especializada em luas-de-mel, apresentou um pacote que promete levar os recém-casados para além da atmosfera terrestre.

A experiência exclusiva inclui uma viagem de 19 dias por praias paradisíacas e uma escala fora do comum: um voo suborbital que permite aos casais experimentar a ausência de peso e observar a curvatura da Terra a partir do espaço.

espaço
Os recém-casados podem agora selar a sua união com uma experiência de ausência de peso e vistas inigualáveis a partir dos limites do espaço.

Num voo suborbital, a nave espacial sobe para além da atmosfera, experimenta alguns minutos de ausência de peso e depois desce de volta à Terra, sem completar uma volta ao planeta. Nos voos orbitais, pelo contrário, a nave atinge uma velocidade suficiente para permanecer em órbita à volta da Terra durante horas, dias ou mesmo meses.

Tudo isto é possível pela módica quantia de 625.000 euros por pessoa. Por este preço, para além da praia e do espaço, a agência promete fazer com que os viajantes façam parte da história do turismo espacial que, até à data, conta com cerca de 700 pioneiros. “Elevamos o conceito de lua de mel a novos patamares, fundindo romance e aventura numa viagem como nenhuma outra”, promove a Honimunn no seu site.

19 dias e uma noite inesquecível

A experiência começa com uma estadia nas águas cristalinas de Bora Bora, onde os casais ficam em villas privadas sobre o mar e desfrutam de atividades exclusivas, como voos de helicóptero sobre a ilha do coração de Tupai e passeios de catamarã na lagoa.

A viagem continua no eco-resort The Brando em Tetiaroa, a antiga ilha privada de Marlon Brando, onde podem relaxar num luxo sustentável. Como parte opcional do pacote, o casal pode realizar uma cerimónia taitiana para consagrar a sua união.

Por 625.000 euros, os casais poderão experimentar a emoção de um voo suborbital e fazer parte da história do turismo espacial.

A etapa seguinte da viagem leva-os a Los Angeles, onde ficam alojados no histórico hotel Belmond El Encanto, em Santa Barbara. Este retiro tem sido um destino exclusivo para a elite de Hollywood desde os anos 50 e oferece uma combinação de glamour e tranquilidade, mesmo antes da etapa espacial da viagem.

O momento mais esperado do itinerário é a preparação para o voo suborbital. A dupla passa por um treino intensivo em instalações especializadas, incluindo simulações de microgravidade e sessões teóricas sobre os pormenores do voo.

Empresas como a Blue Origin e a Virgin Galactic desenvolveram viagens deste tipo, que atingem a Linha Kármán, situada a 100 km de altitude, sem completar uma órbita à volta da Terra.

Durante o voo, os recém-casados experimentam alguns minutos de ausência de peso enquanto flutuam no cockpit da nave espacial e desfrutam de uma vista espetacular do planeta. A curvatura da Terra, o contraste intenso entre a atmosfera azul e o vácuo do espaço e a sensação de estar fora deste mundo são certamente uma experiência inesquecível. A nave espacial inicia então a sua descida e reentrada na atmosfera, antes de aterrar de forma controlada.

Para completar, a lua de mel termina com uma estadia de cinco dias em Amangiri, um retiro exclusivo no deserto do Utah. Aí, os casais podem desfrutar de passeios pelos desfiladeiros próximos e de tratamentos de spa concebidos para relaxar o corpo após a experiência extrema de um voo espacial.

Maria Ortega, Diretora de Design de Viagens da Honimunn, destacou a proposta: “Acreditamos que as viagens espaciais representam o próximo grande salto no setor das viagens de luxo. Cada vez mais, as pessoas procuram experiências únicas e personalizadas, e a exploração espacial oferece exatamente isso: uma experiência que leva literalmente uma pessoa para fora deste mundo.