Espanha e França: chuvas torrenciais fazem 1 morto e 4 desaparecidos
As chuvas torrenciais das últimas 48 horas em Espanha e França provocaram inúmeros estragos na Catalunha, Ilhas Baleares e sudeste francês. Quatro pessoas estão desaparecidas e um homem foi encontrado sem vida. As imagens são impressionantes!
Terribles images de la crue de la Lène à Servian (Hérault) en début d'après-midi. Plusieurs véhicules emportés. (via Kazaa Infos Radars - FB) pic.twitter.com/A3F6CTgFBf
— Météo Express (@MeteoExpress) October 23, 2019
A Catalunha, o arquipélago das Baleares e o sudeste de França registaram chuvas torrenciais que converteram as ruas em autênticos rios com correntes fortíssimas, provocando inúmeros danos materiais e, lamentavelmente, também pessoais. Pelo menos quatro pessoas continuam desaparecidas e, ontem de manhã, o corpo inerte de um homem foi localizado na praia de Caldes d'Estrac, na cidade de Arenys de Mar, perto de Barcelona, segundo a Proteção Civil Espanhola.
EN DIRECTE | A #Cambrils, la força de l'aigua està, definitivament, fora de control.
— TarragonaDigital (@TGNdigital) October 22, 2019
https://t.co/zPdUCXCxcS #TGNDigital pic.twitter.com/ivp24VLigp
As autoridades espanholas avisaram para os cuidados redobrados que os cidadãos teriam de ter na província de Girona, Barcelona e Tarragona. Na costa da Argélia, formaram-se tempestades intensas que se deslocaram vertiginosamente em direção à Catalunha, depois de provocarem o caos nas Ilhas Baleares.
Mientras tanto en Cambrils (Tarragona) @AEMET_Esp @AEMET_SINOBAS @ecazatormentas @InfoMeteoTuit @davidlopezrey @Tiempo_Valencia pic.twitter.com/3VdKFWKEEN
— Álvaro Hurtado ️ (@meteocastuera) October 22, 2019
Ao anoitecer de terça-feira, o tempo altamente instável alcançou Tarragona, a sul de Barcelona, onde já chovia há várias horas, prolongando-se pelo dia de quarta-feira. Esta província acumulou a maior quantidade de chuva. O Observatório Prades, na região do Baix Camp, registou 266 mm e mais da metade precipitou no dia 22 em apenas três horas e meia. Posteriormente, a tempestade espalhou-se por Barcelona e Girona, acumulando valores superiores a 100 mm.
Així estava el parking del Passeig de Palamós a les 16:30h. A Palamós han caigut 59 litres, dels quals 52 en només 35 minuts. @TomasMolinaB @ARAmeteo @aquilatierratve @Vakapiupiu @alexmegapc pic.twitter.com/SekXuyUbOg
— Méteo Palamós (@tempspalamos) October 22, 2019
No sudeste de França, várias estradas na costa do Mediterrâneo foram cortadas e geraram-se inundações assombrosas em algumas regiões, devido à potente tempestade que abalou a região. A cidade de Béziers contou com inúmeros estragos por força das chuvadas torrenciais. Só na noite de terça-feira choveu a quantidade equivalente a um mês.