Chuvas torrenciais geram inundações na ilha de Santa Maria nos Açores
Chuvas torrenciais causaram cheias repentinas provocando derrocadas e elevado risco de deslizamento de terras. Não perca as imagens impressionantes de ruas transformadas em rios!
Santa Bárbara, Ilha de Santa Maria, #Açores as ribeiras encheram por causas das chuvas intensas de hoje.️ #FMA
— Meteo Trás-os-Montes (@MeteoOs) August 29, 2019
Susana Morenita pic.twitter.com/pTwLJbwFWz
As chuvas torrenciais que se registaram ontem de manhã, quinta-feira (29) no Arquipélago dos Açores provocaram derrocadas e inundações nas freguesias de Santo Espírito e Santa Bárbara, na Ilha de Santa Maria. Por causa do risco de deslizamento de terras, um troço de estrada regional foi cortado. Duas pessoas também tiveram de ser realojadas.
ATENÇÃO #AÇORES!
— Meteo Trás-os-Montes (@MeteoOs) August 29, 2019
Cheias repentinas na Ilha de Santa Maria, imagens de há instantes!️#FMA pic.twitter.com/8jJDmiDAbY
Esta ocorrência obrigou não só a realojar duas pessoas, segundo declarações do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) como também, em São Lourenço, houve registo de três habitações inundadas, "duas já resolvidas e uma danificada, revelando-se a necessidade de realojar duas pessoas". A Proteção Civil diz que não há registo de vítimas.
ÚLTIMA HORA!️
— Meteo Trás-os-Montes (@MeteoOs) August 29, 2019
Cheias em São Lourenço, Santa Maria, #Açores! Há instantes! #FMA pic.twitter.com/VZD1cecMDX
Até hoje de manhã estiveram interrompidas duas estradas devido ao alagamento provocado pelas cheias que se geraram na ilha do grupo Oriental dos Açores: a estrada Azenha/Forno e Glória na zona de Santo Espírito e a estrada de acesso à zona de São Lourenço. Entretanto, as estradas já deixaram de estar condicionadas. Osório Silva, vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, revelou que “já não há qualquer constrangimento”.