'Chuva de chocolate' surpreende a cidade de Olten, na Suíça
Partículas de cacau começaram subitamente a cair do céu, junto a uma fábrica da Lindt na cidade de Olten, na Suíça. Para os amantes do chocolate, uma chuva de cacau é o sonho tornado realidade. Mas afinal, o que esteve por detrás deste insólito acontecimento? Saiba mais aqui!
Uma ‘chuva de chocolate’ caiu há cerca de duas semanas na cidade de Olten, na Suíça surpreendendo os seus habitantes. Segundo relatos da empresa Lindt & Spruengli à Associated Press, foi uma falha no sistema de ventilação de uma das máquinas da sua fábrica que deu origem a esta insólita chuva de cacau.
Esta rapidamente começou a cair fora das instalações da fábrica, transformando-se numa nuvem que se espalhou pela cidade, cobrindo vários automóveis e outros equipamentos de finas camadas de chocolate. Afinal, o que acelerou o espalhamento desta chuva de cacau?
Vento forte contribuiu para o espalhamento da chuva de chocolate
A empresa suíça prosseguiu nas suas explicações acerca do sucedido à Associated Press, informando que a falha ocorreu numa linha de produção de “aparos de cacau torrados”, que não são mais do que pequenos pedacinhos da semente do cacau natural.
Os ventos fortes gerados na cidade de Olten durante a noite de 14 de agosto fizeram com que as partículas de cacau se espalhassem nas redondezas da fábrica. Entretanto, a Lindt fez questão de assegurar que a falha já foi reparada, garantindo que os aparos de cacau torrados são inofensivos para a saúde humana. Além disso, ofereceu-se para pagar os serviços de limpeza a todos os automóveis e todos os equipamentos atingidos pela inesperada queda de partículas de cacau.
Esta notícia fez furor nas redes sociais e até mesmo a embaixada da Suíça no Reino Unido não deixou passar este acontecimento em claro, ao escrever na sua conta de Twitter o seguinte: “Infelizmente não podemos prometer que isto aconteça quando nos visitar, mas esteve a nevar chocolate na Suíça esta semana!”.
Outras chuvas raras
Para os fanáticos por chocolate, uma chuva destas terá sido o sonho perfeito tornado realidade. Já agora, também é interessante mencionar outras chuvas raras que ocorreram, e cujas referências chegaram até aos nossos dias, sustentadas pela existência de milhares de crónicas acerca delas.
As mais comuns são as chuvas de peixes e sapos, que na maioria dos casos devem-se à passagem dum tornado ou tromba d'água que, suga parte da água de um charco, lagoa, lago ou superfície do mar, e a verte a certa distância, produzindo-se a precipitação dos ditos animais, que até à chegada do redemoinho estavam na água, o seu meio natural. Também existem registos de chuvas de patos, ratos, vermes, lagartixas, medusas ou serpentes, com idêntica explicação científica.