Caos em Vichy: granizo destrutivo devastou a cidade!
Pedras de granizo tão grandes como bolas de ténis devastaram a cidade de Vichy ontem à noite no departamento de Allier. Por volta das 22 horas locais, uma onda de pânico varreu a cidade. Os danos foram consideráveis e duas pessoas ficaram ligeiramente feridas.
A França tem sido atingida por fortes tempestades nas últimas horas. No sábado 4 de junho, 65 departamentos foram colocados sob aviso laranja devido a tempestades localmente violentas, acompanhadas de fortes chuvas, fortes rajadas de vento e fortes chuvas de granizo. Muitas inundações ocorreram em várias regiões devido às chuvas torrenciais que caíram localmente.
Tempestades localmente severas têm deflagrado em toda a França nas últimas horas. Só ontem foram registados quase 50.000 relâmpagos (incluindo 44.000 em 12 horas). O departamento de Allier também foi afetado no sábado à noite e na primeira parte da noite. Por volta das 22 horas, uma tempestade particularmente violenta atingiu a área à volta de Vichy, semeando o caos na cidade e nos seus arredores.
As pedras de granizo tão grandes como bolas de ténis devastaram centenas de carros por toda a cidade e destruíram muitos telhados. As fortes rajadas de vento também causaram grandes danos com muitas árvores no solo. As fortes chuvas também causaram inundações devido ao forte escoamento de água.
Os bombeiros foram literalmente inundados de chamadas devido à onda de pânico que surgiu por toda a cidade. Segundo os bombeiros da cidade, foram realizadas mais de 1200 intervenções. O custo humano foi de dois feridos ligeiros na cidade.