Assim foi o sismo da Venezuela de 7.3
Há algumas horas, a Venezuela e alguns dos seus países vizinhos, como Trinidad e Tobago ou Barbados, sofreram um poderoso sismo de 7,3 que deixou muitos danos.
Na noite passada, pouco depois das 10h30 (17: 31H locais), a Venezuela e alguns países vizinhos foram alvo de um forte sismo de 7,3 que não causou vítimas, mas provocou numerosos danos. Nas redes sociais apareceram vários vídeos e testemunhos que se tornaram virais, sem transcender a autoria, em que ruas e supermercados são vistos lotados devido à coincidência com a recente saída do trabalho. Os meios de comunicação social venezuelanos classificam a ausência de danos pessoais como um "milagre".
Agora, segundo as declarações do ministro do Interior e da Justiça, Néstor Reverol, cerca de 20.000 funcionários foram enviados para avaliar as consequências do sismo. O dano mais mediático foi a inclinação da torre financeira Confinanzas, um arranha-céus no centro de Caracas que inclinou "25 %", segundo Reverol.
O sismo teve epicentro no sudeste de Yaguaraparo, leste da Venezuela, de acordo com o relatório da Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas. A partir de lá, também foi sentido com força em Trinidad e Tobago, Granada e Barbados.