A 'muralha' de neve e granizo que surpreendeu Varsóvia
As imagens da tempestade que na terça-feira à tarde atingiu a cidade de Varsóvia, à base de granizo, neve, relâmpagos e trovões estão a dar a volta ao mundo. Não as perca.
Na terça-feira à tarde na cidade de Varsóvia, na Polónia, ocorreu uma tempestade fortíssima. Segundo os meios de comunicação locais, pouco depois das quatro da tarde uma cortina imensa de chuva, granizo e neve engoliu o núcleo urbano, entre rajadas de vento próximas a 100 quilómetros por hora, relâmpagos e trovões. O vendaval derrubou árvores, cartazes publicitários e postes de eletricidade na capital polaca. Tudo numa questão de minutos. A visibilidade reduziu drasticamente e circular pelas ruas converteu-se numa autêntica odisseia, com semáforos apagados e inclusivamente alguns tombados.
A polícia não relatou qualquer acidente ou danos de importância significativa em Varsóvia, sendo que somente aconteceram algumas colisões menores. Já na periferia e nas povoações das redondezas sim. As estradas devido à descida de temperaturas e à presença de neve, transformaram-se numa pista de patinagem que resultou em quatro acidentes graves nos quais seis pessoas faleceram. Depois do temporal, as temperaturas ficaram abaixo dos 0 ºC e o pavimento ficou coberto de gelo. Por aqueles lados a primavera vestiu-se de inverno e os polacos não guardam boa recordação, o final do período invernoso foi bastante rigoroso com temperaturas baixas e nevões abundantes.