A Meteored já é a quarta plataforma mais utilizada no mundo para consultar o tempo
Com mais de 60 milhões de utilizadores mensais únicos em todo o mundo, a Meteored subiu no ranking das empresas de informação meteorológica e é atualmente uma das 5 empresas mais consultadas, de acordo com dados da ComScore.
O rigor, o investimento em tecnologia de ponta e um produto totalmente focado em proporcionar a melhor experiência ao utilizador levam a que cada vez mais pessoas nos escolham como a sua plataforma preferida de informação sobre o estado do tempo.
Conseguimos alcançar os tradicionais líderes mundiais da comunicação meteorológica, apenas ultrapassados pelo The Weather Channel, Accuweather e DarkSky (Apple).
Estar entre os 5 primeiros não é fácil, uma vez que não existe igualdade de condições neste mercado. As aplicações das empresas do top 3, e algumas das que ocupam outras posições no top 10, vêm pré-instaladas nos telemóveis, enquanto o utilizador da Meteored é 100% adquirido, ou seja, decide descarregar a app de um market e utilizá-la, em vez daquela que vem instalada no seu terminal.
As chaves de uma ascensão “meteórica"
São vários os fatores que explicam esta ascensão e que diferenciam a Meteored de outras opções no mercado internacional. Por um lado, as previsões da Meteored, ao contrário de alguns dos seus concorrentes diretos, são baseadas no modelo europeu (ECMWF), considerado o melhor modelo meteorológico do mundo pela Organização Meteorológica Mundial (OMM).
Além disso, a app “O Tempo 14 dias” da Meteored e os seus 26 portais web são uma das plataformas que oferece aos utilizadores a maior variedade de mapas e opções: mapas meteorológicos, imagens de satélite, radares, mapas de qualidade do ar, entre outros produtos específicos e muito apreciados por profissionais e entusiastas da meteorologia.
A inovação contínua levou-nos a lançar funcionalidades tão disruptivas como Klara, a assistente baseada em IA especializada em informações meteorológicas, que foi lançada há alguns meses e ajuda os utilizadores a tomar decisões em que é fundamental ter em conta os fatores ambientais.
No entanto, não foi a IA que nos trouxe até aqui, nem o nosso vasto catálogo de mapas, temos a certeza de que o sucesso está nas pessoas. “Somos uma empresa de informação, uma empresa de software, a plataforma dos entusiastas da meteorologia por excelência, mas, acima de tudo, somos uma empresa cheia de pessoas apaixonadas pelos produtos que criamos”, afirma Javier López, CEO da Meteored.
A equipa do Meteored não se limita àqueles que dão vida ao produto a partir de Espanha; é também composta por quase 100 especialistas em meteorologia, astronomia e outros domínios nos 11 países onde a Meteored tem uma secção de notícias. Esta grande equipa publica mais de 600 notícias por mês, na sua maioria previsões, análises e divulgação científica.