A foto do ano? Um raio atinge o Empire State Building de Nova Iorque
Fabulosas imagens e vídeos tornaram-se virais nas redes sociais por causa da grande tempestade que chegou para pôr fim a uma histórica onda de calor.
Uma série de poderosas tempestades trouxe finalmente alívio ao Estado de Nova Iorque na passada segunda-feira, após vários dias sufocantes. Entre centenas de imagens e vídeos difundidos nas redes sociais nas últimas horas, destaca-se a fotografia no tweet abaixo, na qual foi possível captar o momento preciso em que um raio atinge o emblemático Empire State Building.
O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos tinha emitido os respetivos avisos por trovoadas severas e inundações repentinas para vários condados em Nova Iorque e Nova Jersey, devido a uma frente fria de lenta progressão que estava a chegou para normalizar as temperaturas na região.
Foram dias sufocantes que custaram a vida a pelo menos uma pessoa na cidade de Nova Iorque, segundo indicado pelos funcionários da cidade durante o fim de semana.
Newark, a maior cidade de New Jersey, atingiu temperaturas de 100 °F (37,7 °C) durante cinco dias consecutivos nesta recente onda de calor, o que constituiu a mais longa de que há registo. Em média, esta cidade só vê normalmente este limiar ser ultrapassado uma vez por ano.
Esta onda de calor caracterizou-se também por uma humidade elevada na região, com pontos de orvalho que se mantiveram geralmente acima de 21 °C, e que foram derrubados a cerca de 10 °C após a passagem do sistema frontal.
As fortes tempestades estão a tornar-se habituais este verão em Nova Iorque. Na semana passada, houve outra tempestade que causou inundações e problemas nos transportes públicos, especialmente em Manhattan. Agora, outra frente fria com chuva e trovoadas é esperada de quinta para sexta-feira, dando lugar a condições muito agradáveis para o próximo fim de semana.