Embora esta ilha esteja isolada e santuarizada, os vestígios da atividade humana são mais do que visíveis... O plástico derretido fundiu-se com a rocha, criando pedras de plástico!
Hinatea Chatal
Jornalista especializada em meteorologia - 60 artigosArtigos de Hinatea Chatal
A Austrália é conhecida pela sua diversidade de vida selvagem. Uma aranha gigante de cinco centímetros acaba de se juntar à longa lista de famílias de aranhas já presentes neste país.
Pesando mais de 6 milhões de toneladas e com 8.000 km de comprimento, uma massa de sargaço - tipo de algas que é tóxico quando se decompõe - dirige-se diretamente para as praias das Caraíbas e Flórida.
Um vinho francês que sabe a meteorito! Diz-se que uma propriedade vitícola está a cultivar as suas uvas numa cratera formada pelo impacto de um meteorito muito antigo.
Esta é a primeira vez que os cientistas encontram provas de dois gatos de Pallas, uma espécie muito rara. Vivem no Monte Evereste a uma altitude de 5 000 metros.
Este é um acontecimento raro. Dois mergulhadores conseguiram captar imagens preciosas de uma lula gigante a nadar em mar aberto perto da costa japonesa.
Nomeados GJ 1002b e GJ 1002c, estes dois exoplanetas recentemente identificados têm características semelhantes às do nosso planeta Terra. E até pode haver vida neles!
Quatro pessoas tiveram de ser resgatadas por outra embarcação quando o seu veleiro foi atacado por um grupo de orcas. Após 45 minutos de luta implacável, o barco acabou por se afundar.
Extraterrestres? Térmitas ou simplesmente natural? Uma equipa internacional de cientistas pode finalmente explicar a origem dos círculos de fadas encontrados no deserto da Namíbia.
A época dos incêndios florestais ainda não terminou e já está a bater um recorde histórico desde o início dos registos de satélite em 2006. Mais de 700 mil hectares de terra arderam desde o início de 2022 na Europa.
Mais de 30 potenciais novas espécies foram descobertas por investigadores do Museu Britânico de História Natural, numa falha no Oceano Pacífico.
Haverá em breve 8 mil milhões de pessoas na Terra. Segundo as estimativas da ONU, este número será ultrapassado antes do final de 2022.
Os seres humanos podem mudar o seu tamanho corporal devido ao aquecimento global! Devido ao aumento global da temperatura, o corpo humano vai adaptar-se e, portanto, encolher.
As tartarugas gigantes de Galápagos são raras. Estão na lista de espécies ameaçadas de extinção. Contudo, a que nasceu num jardim zoológico suíço é ainda mais rara, é único no mundo devido ao seu albinismo!
Um novo estudo confirma a ligação entre a poluição química encontrada nos nossos produtos quotidianos e o aumento dos problemas de fertilidade masculina.
A floresta amazónica ainda não terminou de revelar os seus segredos mais íntimos. Os arqueólogos acabam de descobrir cerca de vinte locais que comprovam a vida organizada de grandes e, até aos dias de hoje, misteriosas colónias.
O que acontece nas profundezas dos oceanos? Com uma semana de diferença, duas lulas gigantes foram encontradas nas praias: a primeira, viva, no Japão, enquanto a segunda foi encontrada morta na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Os investigadores descobriram recentemente que o sétimo continente, composto de resíduos plásticos, é o lar de pequenas criaturas marinhas espantosas. Limpar este vórtice de resíduos seria matar toda esta vida marinha. O debate divide ecologistas e biólogos.
Este peixe em forma de torpedo, cor de bronze, é muito raro e difícil de observar. Em 30 anos de investigação em alto mar, só foi visto 4 vezes. Recentemente, os cientistas conseguiram filmá-lo nas profundezas do oceano Pacífico.
De acordo com o último relatório do IPCC, a humanidade tem apenas 3 anos para agir e limitar o aquecimento global. A redução das nossas emissões de gases com efeito de estufa antes de 2025 permitir-nos-ia manter um planeta "habitável".