
Esta manhã uma tempestade muito forte sobrevoou a cidade de Barcelona, deixando granizo e cerca de 50 litros por metro quadrado em meia hora. O resultado? Ruas como rios.
Esta manhã uma tempestade muito forte sobrevoou a cidade de Barcelona, deixando granizo e cerca de 50 litros por metro quadrado em meia hora. O resultado? Ruas como rios.
O que nos reserva a atmosfera para esta semana em Portugal? Para além das primeiras chuvas de outono nos últimos dias da semana, as temperaturas também vão descer consideravelmente de acordo com as previsões.
Ontem à tarde as ruas da cidade de Catania, na Sicília, tornaram-se rios. Registaram-se cerca de 50 litros por metro quadrado numa hora e o esgoto não conseguiu aguentar a avalanche de água e lama.
Como estará o tempo neste fim de semana em Portugal Continental e Arquipélagos? Deverá ocorrer uma descida generalizada das temperaturas, com possibilidade de queda de precipitação no litoral norte e alguma intensificação do vento. Deite um olhar pelas previsões!
Cinco dias após o tsunami devastador que matou mais de 1.200 pessoas, um vulcão entrou em erupção na mesma ilha da Indonésia. As aldeias ainda não foram evacuadas e a gigantesca coluna de fumo tem 6 km de altura.
Apesar de já termos oficialmente entrado na estação do outono, o tempo quente típico de um verão prolongado tarda em largar-nos. Além da previsão de céu limpo em quase todo o território continental, outro cenário meteorológico totalmente distinto verificar-se-á nos Arquipélagos. Espreite as previsões!
Neste fim-de-semana como estará o tempo em Portugal? As temperaturas continuarão acima do nomal para esta época do ano, com a presença de alguma nebulosidade que tenderá a dissipar-se. Deite um olhar pelas previsões!
Em 2010, o Eyjafjallajokull os céus europeus ficaram caóticos, com milhares de passageiros em terra por causa de uma enorme nuvem de cinzas. O evento poderá repetir-se.
O Outono chegou mas as temperaturas de verão tardam em partir. No entanto, a partir de amanhã o panorama meteorológico poderá alterar-se devido à chegada de alguns aguaceiros e trovoada que provocarão instabilidade atmosférica. Espreite as previsões!
Na Península Ibérica e particularmente em Portugal, prevê-se a chegada de uma advecção quente como um brinde ao final do verão, esperando-se temperaturas quase sempre acima dos 30 ºC, sobretudo na Região Centro e na Região Sul.
A passagem do tufão Mangkhut em Hong Kong resultou em 4 mortes, mais de 200 feridos e inúmeros danos. Os vídeos que se tornaram virais mostram o poder do ciclone, que um dia antes deixou pelo menos 65 vítimas nas Filipinas.
O que nos reserva o estado de tempo em Portugal Continental e Arquipélagos? Entre algumas possíveis situações de trovoada e alguma chuva associada, podemos esperar em geral um panorama de céu nublado com temperaturas a rondar os 30 ºC. Explore as previsões!
Ontem sete pessoas ficaram feridas devido à queda de grandes rochas de uma falésia de uma praia grega. O impacto destas com a água gerou um pequeno tsunami que inundou a praia causando uma debandada entre os banhistas.
A previsão aponta para que ao longo dos próximos dias este fenómeno se vá desvanecendo e apareça sob a forma de depressão pós-tropical, com ventos mais fracos. Saiba também como se formam furacões.
O furacão Florence, uma tempestade de categoria 4, irrompeu na direção da costa Atlântica dos Estados Unidos ontem, obrigando à evacuação massiva dos habitantes dos estados de Virginia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.
O que podemos esperar esta semana do tempo em Portugal Continental e Arquipélagos? Entre um aumento das temperaturas e algumas situações de pluviosidade, o que nos reserva a atmosfera? Explore as previsões!
A propósito dos sismos sentidos esta semana em Portugal Continental e Açores, saiba como proceder em caso de sismo e como se dão estes eventos.
Entre aumentos e descidas das temperaturas, alguma nebulosidade e chuviscos, que novidades há para o tempo este fim-de-semana em Portugal? Deite um olhar pelas previsões!
Rajadas de vento superiores a 200 quilómetros por hora, mais de 600 mil pessoas evacuadas e centenas de vôos cancelados são alguns dos efeitos do Jebi, o tufão mais intenso do Japão nos últimos 25 anos.
Após um fim-de-semana com temperaturas elevadas e calor a dominar o panorama meteorológico de Portugal, nesta primeira semana de setembro o tempo mudará esperando-se descida das temperaturas, queda de precipitação e até alguma trovoada. Espreite as previsões!