
Como será o tempo no verão de 2019 em Portugal? Quente e seco, fresco e húmido ou húmido e quente? Semelhante ou diferente do do ano passado? Contamos-lhe aqui.
Como será o tempo no verão de 2019 em Portugal? Quente e seco, fresco e húmido ou húmido e quente? Semelhante ou diferente do do ano passado? Contamos-lhe aqui.
O tempo neste fim de semana festivo será marcado pela subida das temperaturas e pela presença do sol em quase todo o território nacional. O calor acentua-se entre hoje e amanhã. Confira aqui a previsão!
A província de Tarragona vive o primeiro grande incêndio do ano 2019. As chamas consumiram cerca de 6000 hectares e já foram evacuadas 53 pessoas. Os bombeiros lutam contra as chamas em plena onda de calor.
Amanhã cumprem-se 65 anos desde a inauguração da primeira central nuclear do mundo na cidade de Obninsk, Rússia. Semelhante ao reator nuclear de Chernobyl, terá registado algum acidente severo? Contamos-lhe aqui.
O tempo em Portugal continental nos próximos dias será marcado pela presença de chuva fraca, sobretudo nas regiões Norte e Centro, e pelo regresso progressivo do calor. Contamos-lhe aqui.
Muitos ainda acreditam que o céu é azul por refletir mares e oceanos. Pelo contrário, existe um complexo e incrível processo óptico repleto de pormenores que envolvem a composição química da atmosfera terrestre bem como processos físicos da energia eletromagnética do sol.
O verão astronómico começa hoje, mas o calor e temperaturas altas a ele associado foram adiados. O fim de semana de São João trará chuva, trovoada e frescura, sobretudo no Norte. Contamos-lhe aqui.
Um novo asteróide, do tamanho de um campo de futebol, está em marcha próximo ao nosso planeta. De qualquer das formas, a probabilidade de nos acertar é bastante reduzida. Contamos-lhe mais aqui.
O verão astronómico chega na sexta-feira, mas antes a primavera despede-se com uma depressão, acompanhada de vento forte e chuva persistente, sobretudo nas regiões Norte e Centro. Contamos-lhe aqui.
As chuvas torrenciais que afetaram o Arquipélago dos Açores este domingo provocaram inundações volumosas, provocando alguns danos materiais nas ilhas Terceira, São Jorge, Santa Maria e São Miguel. As imagens são impressionantes.
Prevê-se a continuidade de tempo fresco, ventoso e ligeiramente húmido, com possível mudança atmosférica nos últimos dias do mês. A chuva volta nos próximos dias a Portugal continental... Será assim até ao final de junho?
Uma potente explosão solar pode vir a atingir a Terra num futuro próximo. Cientistas alertam que este evento pode acontecer dentro de 100 anos e arrasar com toda a tecnologia presente no nosso planeta.
Alerta vermelho na Índia! Ciclone Vayu dirige-se perigosamente para o oeste indiano, esperando-se que atinja a região costeira de Gujarat com ventos superiores a 170 km/h. Já foram evacuadas 300 mil pessoas.
Esta semana em Portugal será marcada por ventanias frequentes e vindas de norte. As temperaturas sobem ligeiramente, mas antecipa-se o regresso da chuva. Para quando? Confira a previsão!
Prevê-se um fim de semana marcado pela estabilização do tempo. Regressa o calor, com ligeira subida das temperaturas e afasta-se o padrão de instabilidade associado à precipitação. Confira a previsão!
Depressão Miguel atinge Portugal continental a partir de amanhã. Vamos sentir mais frio, chuva e vento, com particular impacto no litoral Norte. Previna-se!
Antecipa-se uma semana fresca e húmida. O calor dá tréguas e as chuvas em território nacional são as principais novidades, por entre o protagonismo da descida radical das temperaturas. Contamos-lhe aqui.
Depois de um mês de maio em que quase sempre parecia verão, o que nos reserva o mês de junho? Verão em definitivo ou ainda se vão desenhar traços de uma primavera instável? Contamos-lhe aqui.
A primavera climatológica despede-se de Portugal com temperaturas elevadas e ausência de precipitação. Em poucas horas, arranca o verão climatológico. O que nos mostram as previsões oficiais? Estará muito calor? Informamos-lhe aqui.
NASA planeia o regresso de humanos à Lua em 2024 pela primeira vez desde que o programa Apollo terminou em 1972, contando com a presença da primeira mulher. Presidente Trump adicionou 1,6 mil milhões de dólares extra ao orçamento da NASA.